Buscai as coisas do alto

buscai as coisas la do altoCl 3:1-4 diz: “Portanto, se fostes ressuscitados juntamente com Cristo, buscai as coisas lá do alto, onde  Cristo vive, assentado à direita de Deus. Pensai nas coisas lá do alto, não nas que são aqui da terra; porque morrestes, e a vossa vida está oculta juntamente com Cristo, em Deus. Quando Cristo, que é a nossa vida, se manifestar, então, vós também sereis manifestados com ele, em glória.

Em Is 55:8-9, Deus fala sobre o pensamento Dele: “Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos, os meus caminhos, diz o SENHOR, porque, assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos, mais altos do que os vossos pensamentos.

Em Mt 6:9-10, Jesus nos ensina a orar: “…Pai nosso, que estás no céus, santificado seja o teu nome; venha o teu reino; faça-se a tua vontade, assim na terra como no céu”. Este é o nosso modelo de oração, “faça-se a tua vontade aqui, como ela é feita no céu;” Que eu faça a tua vontade Senhor! Deseje a tua vontade Senhor! Que o teu reino esteja bem estabelecido em minha vida! Que tu estejas verdadeiramente governando minha vida em todos os aspectos! Que eu possa declarar como o salmista no Sl 139:23-24: “Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração, prova-me e conhece os meus pensamentos; vê se há em mim algum caminho mau e guia-me pelo caminho eterno.”

Sabemos que o propósito de Deus é ter uma família de muitos filhos semelhantes a Jesus! O que eu sou neste propósito? Filho. Devo ser semelhante a quem? A Jesus.

Deus quer me fazer semelhante a Jesus , por isso, todas as coisas cooperam para o meu bem. Rm 8:28 diz “Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.” É ruim sofrer uma decepção, sofrer uma injustiça, mas isso vai cooperar para o meu bem. Pensar na palavra de Deus é pensar nas coisas lá do alto. As coisas lá do alto são as coisas de Deus !

Nossos pensamentos não são os pensamentos de Deus !

Há pais que querem que seus filhos sejam médicos, advogados, jogadores de futebol, etc; mas, mais importante do que isso é que o filho seja semelhante a Jesus! Esteja na escola tendo um comportamento de filho de Deus! E como se comporta um filho de Deus?

Cl 2:20-22 nos fala: “Se morrestes com Cristo para os rudimentos do mundo, por que, como se vivêsseis no mundo, vos sujeitais a ordenanças: não manuseies isto, não proves aquilo, não toques aquiloutro, segundo os preceitos e doutrinas dos homens? Pois que todas estas coisas, com o uso, se destroem.”

O comportamento do filho de Deus não é baseado em um conjunto de regras a seguir, mas na certeza de ter morrido com Cristo e não viver mais segundo este mundo. Ex.: o mundo não perdoa quem ofende; eu perdoo, pois Cristo vive em mim.

Na palavra de Deus estão as coisas lá do alto! Não é complicado porque Deus nos traz revelação das suas verdades, mas precisamos buscar essas verdades, pensar nessas verdades!

Como vou ensinar isso a minha família ? Tg 1:5-6 “Se, porém, algum de vós necessita de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e nada lhes impropera; e ser-lhe-á concedida. Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando

Começa comigo! Começa com arrependimento!

Tg 4:8-10 “Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós outros. Purificai as mãos, pecadores; e vós que sois de ânimo dobre (fingidos, que enganam as duas partes), limpai o coração. Afligi-vos, lamentai e chorai. Converta-se o vosso riso em pranto, e a vossa alegria, em tristeza. Humilhai-vos na presença do Senhor, e ele vos exaltará.”

Provai que o SENHOR é bom!

Por Mauro Fraga

Voltar para: Pregações Cristãs

Mais recentes

Ver todos

Mais acessados

Ver todos

Publicidade