Amor de Deus para conosco. 

Um pouco antes da festa da Páscoa, sabendo Jesus que havia chegado o tempo em que deixaria este mundo e iria para o Pai, tendo amado os seus que estavam no mundo, amou-os até o fim.

João 13:1

“Um novo mandamento lhes dou: Amem-se uns aos outros. Como eu os amei, vocês devem amar-se uns aos outros.

Com isso todos saberão que vocês são meus discípulos, se vocês se amarem uns aos outros”.

João 13:34,35

Amados, amemo-nos uns aos outros, pois o amor procede de Deus. Aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus.

Quem não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor.

1 João 4:7,8

Quando analisamos os  valores de Cristo registrados nas escrituras, podemos identificar como o amor era algo inegociável para Ele. Jesus amava intensamente as pessoas, amava as escrituras, amava o Pai e amava ensinar tudo isso aos seus discípulos. Sua intenção era que, através de seu exemplo, cada um deles passassem a cultivar o amor uns pelos outros como uma maneira de viver, gerando uma Igreja fundamentada no amor.

 Na última ceia, Jesus passou algumas horas com os apóstolos afim de lhes ensinar um novo mandamento, que também seria a característica pela qual eles seriam reconhecidos: o amor uns pelos outros expresso através do servir e dar-se em favor de outros. Entre tudo o que Jesus poderia ensinar em seus últimos momentos, Ele resolveu deixar fresco em suas memórias o mandamento do amor. 

 João, o apóstolo do amor, enfatizava essa palavra em todos os seus escritos. Sua experiência com o amor de Jesus produziu uma profunda marca em sua vida, a ponto de se transformar em sua principal mesagem. Inclusive, ele escreveu que quem não ama não conhece a Deus. Porque Deus é amor. 

Ele sabia exatamente o que estava dizendo em cada uma de suas palavras, não por uma mera opinião baseada em teoria, mas por ter experimentado desse amor que o transformou por completo. Aquele a quem Jesus amava, aprendeu não somente a proclamar o seu amor, mas também a amar de verdade. 

 Existem inúmeras passagens nas Escrituras que revelam o amor de Deus e de seu Filho Jesus por nós. Elas nos mostram a entrega de amor de um Pai com seu Filho e de um homem sem pecados em nome de toda a humanidade. Todo esse amor não pode ser comprado ou guardado, não pode ser uma mera liturgia. Uma vez recebido, deve ser manifesto e proclamado às multidões. Jesus nos amou primeiro de forma muito prática e por causa desse amor é que amamos uns aos outros.

Confesse esse valor que é o amor de uns pelos outros. Entregue o seu coração para viver em plenitude cada um dos valores presentes nos ensinamentos que Cristo nos deixou. Relembre os estudos, pratique a repetição para te ajudar nesse aprendizado e peça a Deus que te ensine, pessoalmente, sobre esse amor que vem Dele. Lembre-se: Só podemos amar, porque Ele nos amou primeiro.

 

Ouça o áudio do Episódio 36 – Os valores de Cristo.  Amor de uns para com os outros.    

https://www.pregacaocrista.com/wp-content/uploads/2022/06/Amor-de-uns-para-com-os-outros-Valores-de-Cristo-Ep.-36.mp3

Episódio 36 – Amor de uns para com os outros

Encontro Com a Palavra é um estudo escrito pelo Dr. Dick Woodward e narrado na voz do Pastor Edson Bruno.

 

Você pode iniciar o curso deste tema clicando no botão abaixo

INSCREVA-SE NO ECAP

Para se inscrever no cursos de forma gratuita, acesse o link www.encontrocomapalavra.net

Estudos do ECAP – Encontro com a palavra

Mais recentes

Ver todos

Mais acessados

Ver todos

Publicidade