Esboço de pregação sobre o amor de Deus

Você conhece um bom aplicativo cristão/gospel? Clique aqui para se surpreender.

Na pregação de hoje, iremos falar sobre o amor de Deus por nós. Vamos ver o que diz o livro de Romanos:

Rm 6:8

“Deus prova o seu amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores.”

Há muito mais nesta palavra do que nós podemos perceber quando lemos; já sabemos de cor, mas não entendemos! Em outras palavras, Deus me diz que apesar dos meus defeitos Ele me ama, me aceita, me considera seu filho!

Jo 15:13

“Ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a própria vida em favor dos seus amigos.”

Jesus deu a vida por mim, antes mesmo de eu haver nascido; se fez culpado por mim, morreu no meu lugar para que eu recebesse a verdadeira vida!

Assim como amo meus filhos independentemente do comportamento deles, Deus me ama!  E que bom que Deus me ama! Que bom que Ele anseia em ter relacionamento comigo!

Mt 6:33

“buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.”

Através de nossas vidas unidas com Ele, Deus quer trazer saúde à nossa cidade!

Mas o diabo não quer que creiamos nisso, o diabo quer que pensemos que somos fracos, sem condições e com muitos problemas que não conseguimos resolver.

At 16:31

“…Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e tua casa.”

Eu creio e declaro esta verdade e enquanto ela vai sendo trabalhada na minha vida e na vida dos meus familiares, os meus vizinhos vão se convertendo, os meus amigos vão se convertendo, pois o transbordar do amor de Deus atinge todos que estão a minha volta.

Queridos, nós somos Igreja nesta cidade. Parte do corpo de Cristo em nossa localidade! Para trazer a verdadeira vida e saúde ao nosso povo. A bíblia diz em Mt 9:37

“…A seara, na verdade, é grande, mas os trabalhadores são poucos. Rogai, pois, ao Senhor da seara que mande trabalhadores para a sua seara.”

A seara é onde moramos e os trabalhadores somos nós! Eis-me aqui Senhor!

Queridos, a obra do diabo é nos desanimar,  vivemos em guerra, mas o Pai que nos ama. Nos anima, nos levanta, nos faz perseverantes, porque muito mais do que nós Ele tem o interesse de resgatar a nossa cidade; Ele ama a nossa cidade, Ele ama as pessoas que vivem na nossa cidade e quer nos usar como seus instrumentos de bênção na vida dessas pessoas.

Em nome de Jesus, eu quero te fazer um convite: vem lutar para o Senhor!  Vamos tomar nossa cidade para o Senhor!

Davi fugiu da presença de Saul que queria matá-lo por inveja; em 1 Sm 22:2 está escrito: “Ajuntaram-se a ele todos os homens que se achavam em aperto, e todo homem endividado, e todos amargurados de espírito, e ele se fez chefe deles; e eram com ele uns quatrocentos homens.” Estes homens que não eram exemplo de nada se tornaram os valentes de Davi!

Querido, querida, o Senhor te faz um convite para que tu sejas um valente Dele também!

Quem sabe tu achas que não tem condições, não tem capacidade, não consegue, mas o Senhor está fazendo queimar em teu coração um sentimento que tu não experimentaste ainda, esse sentimento é Dele, não te preocupa com nada, crê somente; atende ao chamado do Senhor e Ele vai derramar sobre ti da Sua unção e vai te capacitar para a batalha; não temas! Crê somente!

Quero te convidar a sair da sua zona de conforto e dizer ao Senhor: eis-me aqui Senhor, sou teu, toma minha vida, toma tudo o que me pertence, minha vida, meu emprego, minha carteira, meu negócio, meu carro, minha casa, minha família; usa-me Senhor! Usa-me Senhor!

O fato de Deus querer usar você para Sua obra é uma das provas de que Ele te ama. Mostra que Deus se importa muito com você e quer você mais perto do reino dele. Está na hora de se entregar a Ele e sentir mais de perto o seu grande amor.

Por Mauro Fraga

Confira também:

Voltar para: pregações cristãs

Mais recentes

Ver todos

Mais acessados

Ver todos

Publicidade