Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criatura. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas!
Tudo isso provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por meio de Cristo e nos deu o ministério da reconciliação, ou seja, que Deus em Cristo estava reconciliando consigo o mundo, não levando em conta os pecados dos homens, e nos confiou a mensagem da reconciliação.
Portanto, somos embaixadores de Cristo, como se Deus estivesse fazendo o apelo por nosso intermédio. Por amor a Cristo lhes suplicamos: Reconciliem-se com Deus.
Muitos dos coríntios receberam bem e apoiaram a primeira carta de Paulo. Mas algumas pessoas na igreja começaram a atacar o apostolado de Paulo, outros criticaram sua habilidade para falar e outros pensaram que ele estava ficando meio louco. Muitos se sentiam ofendidos porque ele não tinha ido visitá-los pessoalmente. Mas essas críticas jamais abalaram nenhum dos pontos defendidos por Paulo em sua carta. Isso porque a lógica de Paulo era irrefutável. Mas eles atacaram a pessoa de Paulo. E quando ele soube disso, escreveu a segunda carta aos coríntios.
Em 2 Coríntios, Paulo defendeu suas credenciais com apóstolo e a natureza do seu ministério. Ele explicou como o sofrimento por amor ao Evangelho, que ele tinha experimentado intensamente, pode ser usado para nos qualificar como ministros do consolo de Deus.
Ele descreveu a tarefa do ministro, de dar testemunho de quem Cristo é à medida que a vida de Jesus opera dentro de nós e nos transforma.
Ele afirmou que toda sua vida e sua motivação estavam centradas em Cristo, que deu a ele, e a todos que crer em Jesus, um ministério de reconciliação para trazer pessoas de volta à comunhão com Deus.
Encontro Com a Palavra é um estudo escrito pelo Dr. Dick Woodward e narrado na voz do Pastor Edson Bruno.
Assista o vídeo desta lição abaixo:
Ouça o áudio desta lição no link abaixo:
Baixe o Material de Apoio Utilizando os Links Abaixo
Guia do Professor
Caderno de Exercícios