Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas. Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã se preocupará consigo mesmo. Basta a cada dia o seu próprio mal”.

Mateus 6:33,34

 O que está no topo da sua lista de prioridades? Esse foi mais um problema que Jesus identificou quando veio à terra. A ordem de prioridades das pessoas estava errada. Elas estavam colocando suas preocupações terrenas acima daquilo que era divino e o resultado disso, era uma vida de ansiedades que não visava acumular tesouros na eternidade.

 Em Mateus 6, após explicar que eram os pagãos que se preocupavam com o que teriam para comer ou vestir, Jesus ensina qual era a ordem correta de prioridades a ser estabelecida. Primeiro, o Reino de Deus e a sua justiça. Depois, todas a outras coisas. Você segue essa ordem?

 Quando um alarme de incêndio toca, por exemplo, somos orientados a pegar apenas o que é importante e deixar o local. Mas e quando o alarme da vida toca? E quando estamos enfermos, prestes a deixar este mundo… O que podemos levar daqui?

 Todas as nossas preocupações, por mais genuínas que sejam, não vão importar quando tudo acabar. As contas, o que comer, o que vestir, o que vai acontecer no futuro…nada disso terá resposta ou relevância na eternidade. Mas quando damos a devida importância ao Reino de Deus, encontraremos galardão e tesouros nos esperando.

 Precisamos ajustar a frequência do nosso coração para a frequência do céu. Podemos estar na terra, mas as coisas que aqui existem, e são passageiras, não devem ser a nossa prioridade ou motivo de preocupação. Devemos lembrar diariamente que estamos aqui de passagem e que existe algo maior que ainda vamos viver!

 Pare agora e faça uma autoanálise. Quais são os seus primeiros pensamentos quando acorda? Quais são os seus últimos pensamentos ao se deitar? Eles são quase involuntários e revelam onde está o nosso coração. Se você tem pensado no Reino, está no caminho certo. Mas, se tem apenas se preocupado, chegou o momento de mudar.

 Reserve um momento para orar e peça ajuda ao Senhor sobre isso. Diga que tem se preocupado e quais são as suas preocupações. Depois, entregue cada uma delas ao Senhor e leia novamente Mateus 6. Deus está cuidando de tudo!

Encontro Com a Palavra é um estudo escrito pelo Dr. Dick Woodward e narrado na voz do Pastor Edson Bruno.

Ouça o áudio da Lição 19 dos estudos do Sermão do Monte.      

Lição 19 – O disciplina espiritual da oração

      Buscai primeiro o Reino de Deus | Sermão do Monte Ep. 19

Você pode iniciar o curso deste tema clicando no botão abaixo

Para se inscrever no cursos de forma gratuita, acesse o link www.encontrocomapalavra.net

Estudos do ECAP – Encontro com a palavra

Ouça o áudio da Lição 16 dos estudos do Sermão do Monte.    

Lição 16 – O disciplina espiritual da oração

https://www.pregacaocrista.com/wp-content/uploads/2022/04/A-disciplina-espiritual-da-oracao-Sermao-do-Monte-Ep.-16.mp3

Você pode iniciar o curso deste tema clicando no botão abaixo

Para se inscrever no cursos de forma gratuita, acesse o link www.encontrocomapalavra.net

Estudos do ECAP – Encontro com a palavra
https://www.pregacaocrista.com/ecap/embed/#?secret=PC8H1FWaEV