A Babilônia era a cidade mais importante do império mais poderoso que já existira nos tempos de Daniel. Seu rei, Nabucodonosor, era um governante importante, orgulhoso e poderoso. Um dos milagres mais incríveis é a conversão de Nabucodonosor. Ao invés dos judeus serem transformados em babilônios, os babilônios se converteram e creram no Deus de Daniel – o Único Deus Verdadeiro. Nabucodonosor reconheceu que Deus é governante de todos os reinos deste mundo. Daniel interpretou o sonho do Rei e trouxe uma visão inacreditável aos olhos do Rei e essa revelação tocou no mais profundo de Nabucodonosor. Somente o Espírito Santo pode nos ajudar a entender estas visões e sonhos, pois este é o papel Dele, de nos revelar aqui que está por vir e não há ninguém que possa revelar algo sobre o futuro.

homem com as mãos em cima de livro
Imagem de Yerson Retamal por Pixabay 

Referência: Daniel 7:13-15

”Eu estava olhando nas minhas visões da noite, e eis que vinha nas nuvens do céu um como o filho do homem; e dirigiu-se ao ancião de dias, e o fizeram chegar até ele.
E foi-lhe dado o domínio, e a honra, e o reino, para que todos os povos, nações e línguas o servissem; o seu domínio é um domínio eterno, que não passará, e o seu reino tal, que não será destruído.
Quanto a mim, Daniel, o meu espírito foi abatido dentro do corpo, e as visões da minha cabeça me perturbaram.”

Ouça o áudio da aula da Lição 73 dos estudos sobre o Velho Testamento e seja edificado.

      A Oração de um Grande Profeta

Este estudo é parte da lição 73 da plataforma de cursos bíblicos Encontro com a Palavra (ECAP), nossos parceiros.

Para se inscrever no cursos de forma gratuita, acesse o link www.encontrocomapalavra.net

Estudos do ECAP – Encontro com a palavra