“Então o anjo do Senhor apareceu a Gideão e lhe disse: ‘O Senhor está com você, poderoso guerreiro… Com a força que você tem, vá libertar Israel das mãos de Midiã. Não sou eu quem o está enviando? ’”

 — Juízes 6:12 -14

Muitos anos tinham se passado desde a travessia do Mar Vermelho. O povo de Deus tinha se desviado e estava dominado e oprimido pelos midianitas. Deus ouviu o clamor de Israel e escolheu Gideão para libertá-los. Quando um anjo de Deus falou com Gideão, ele quis se certificar de que Deus realmente realizaria um milagre como costumava fazer nos tempos de Moisés. O anjo do Senhor dirigiu-se a Gideão como “poderoso guerreiro”, mesmo estando Gideão com medo. Deus demonstrou através de Gideão que Ele se agrada de usar o menor, o mais fraco e o comum para executar milagres extraordinários.  

É importante quando Deus lhe chama para fazer uma obra para Ele, e você se dispõe a executá-la sabendo que Deus lhe enviou e está com você. Você tem que aprender alguns segredos espirituais que os Juízes e outros libertadores, como Moisés, tiveram que aprender. Alguns desses segredos espirituais são: 

  • Não importa quem ou o que você é; o que importa é quem e o que Deus é;
  • Não importa o que você faz; o que importa é o que Deus pode fazer;
  • Não importa o que você quer; o que importa é o que Deus quer; 20
  • E quando os milagres acontecem você olha para trás e diz: “não foi o que eu fiz, mas o que Deus fez, porque Deus me enviou e estava comigo”.  

Encontro Com a Palavra é um estudo escrito pelo Dr. Dick Woodward e narrado na voz do Pastor Edson Bruno.

Ouça o áudio da Lição 30 que fala sobre Gideão.

      Cada Um no Seu Lugar

Você pode iniciar o curso deste tema clicando no botão abaixo

Para se inscrever no cursos de forma gratuita, acesse o link www.encontrocomapalavra.net

Estudos do ECAP – Encontro com a palavra