O Livro de Números retoma uma narrativa que começou em Gênesis, passou por Êxodo e foi brevemente interrompida quando Deus deu a Moisés o livro de instruções para a construção do Tabernáculo no Deserto.  Vemos o maior de todos os exemplos de um “esgotamento nervoso” e o pecado de Moisés que o impediu de entrar na Terra Prometida. Até mesmo grandes homens e mulheres de Deus podem chegar ao seu limite físico, emocional e mental. É normal para o povo de Deus ficar cansado com o serviço, porém, jamais devemos ficar cansados de servi-lO.

Depois que os filhos de Israel foram miraculosamente libertados da escravidão do Egito, tiveram que atravessar o deserto e entrar em Canaã, a terra prometida. O Livro de Números conta como eles não foram direto do Egito para Canaã, mas ficaram andando em círculos pelo deserto durante quarenta anos!

Figuradamente hoje muitos crentes fazem a mesma coisa; libertados pelo sangue de Cristo do castigo do pecado, não vivem de acordo com os propósitos de Deus para eles, por isso vivem deprimidos, entediados, insatisfeitos e frustrados. Esses ainda não entraram na “Terra Prometida”, isto é, não tomaram posse da qualidade de vida que no Novo Testamento é chamada de “vida eterna” (cf. João 3:15). Jesus disse: “eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância” (João 10:10).

A terra prometida de Canaã é uma figura dessa qualidade de vida que todo crente deve ter. Mas ao contrário disso, existem crentes que andam em círculos de incredulidade, desilusão e confusão. O Livro de Números, figuradamente traz essa lição, através da história do povo hebreu.

Se você está se sentindo esgotado, você não está apenas em boa companhia, você está em boas mãos.

Encontro Com a Palavra é um estudo escrito pelo Dr. Dick Woodward e narrado na voz do Pastor Edson Bruno.

Ouça o áudio da Lição 20 que fala sobre o Livro de Números.

      Lição 20 - Estudo sobre livro de Números

Você pode iniciar o curso deste tema clicando no botão abaixo

Para se inscrever no cursos de forma gratuita, acesse o link www.encontrocomapalavra.net

Estudos do ECAP – Encontro com a palavra