O caminho para a paz

 Você tem a paz continua de Deus? Se não, você não vai se surpreender nem se decepcionar se não estiver cumprindo as condições de Deus. Em Filipenses 4 Paulo nos ensina doze condições para a paz de Deus: não se preocupar, orar a respeito de tudo, pensar em coisas boas, fazer o que é certo, ser agradecido, ser conhecido pela amabilidade, ser paciente, aceitar suas circunstâncias, olhar para o alto, alegrar-se Nele, valorizar a aprovação de Deus e descansar o seu coração e sua mente em Cristo.

“Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os seus corações e as suas mentes em Cristo Jesus. Finalmente, irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas.”

 Filipenses 4:6-8

“Tu guardarás em perfeita paz aquele cujo propósito está firme, porque em ti confia.”

– Isaías 26:3

 No capítulo 4 de Filipenses Paulo compartilha um conselho prático que é a receita da vida cristã, ele revela que a vida cristã está centrada na paz. Paulo estava falando sobre a paz de Deus, um estado no qual Deus pode nos manter se seguirmos algumas condições que Ele estabelece. Paulo então descreve doze condições para experimentarmos a paz de Deus em nossas vidas. 

A primeira condição é que não devemos nos preocupar com coisa alguma. Mesmo estando na prisão, Paulo ainda consegue nos ensinar a não nos preocupar. O segundo é orar a respeito de tudo. Terceiro, pensar em coisas boas. Devemos controlar os nossos pensamentos em vez de deixá-los nos controlar. Em quarto lugar, Paulo incentiva os Filipenses a fazer tudo o que eles tinham aprendido com ele. Ele disse para eles fazerem o que sabiam e acreditavam ser o certo. 

 A quinta condição para a paz de Deus é não questionar o valor do bem que você faz. Nossas boas obras podem não ser recompensadas nessa vida, mas serão no céu. Em sexto lugar, seja grato. Paulo podia escolher entre lamentar a respeito do que ele não tinha ou agradecer a Deus pelo que ele tinha, como a comunhão com Cristo, uma escolha que nós podemos fazer também. Em sétimo lugar, seja gentil. Aceite as circunstâncias como vontade de Deus em vez de lutar contra elas traz paz.

 A oitava condição para a paz de Deus é ser paciente, nós temos que aprender a esperar no Senhor. Em nono lugar, lembrar da proximidade do Senhor. O Senhor sempre está conosco, mesmo quando outros nos abandonam. Décimo, encontrar alegria em conhecer Cristo e crescer mais próximo dEle. A penúltima condição é buscar a aprovação de Deus ao invés da de outras pessoas. Em último lugar, descansar os nossos corações e mentes em Cristo, sabendo que Ele pode fazer aquilo que nós não podemos. 

Encontro Com a Palavra é um estudo escrito pelo Dr. Dick Woodward e narrado na voz do Pastor Edson Bruno.

Ouça o áudio da Lição 63 que fala sobre as cartas de Paulo.

https://www.pregacaocrista.com/wp-content/uploads/2021/10/Prescricao-Para-a-Paz.mp3

Você pode iniciar o curso deste tema clicando no botão abaixo

Para se inscrever no cursos de forma gratuita, acesse o link www.encontrocomapalavra.net

Estudos do ECAP – Encontro com a palavra
https://www.pregacaocrista.com/ecap/

Mais recentes

Ver todos

Mais acessados

Ver todos

Publicidade