O ensino de Jesus

Os judeus ficaram admirados e perguntaram: “Como foi que este homem adquiriu tanta instrução, sem ter estudado? “Jesus respondeu: “O meu ensino não é de mim mesmo. Vem daquele que me enviou. Se alguém decidir fazer a vontade de Deus, descobrirá se o meu ensino vem de Deus ou se falo por mim mesmo. João 7:15-17 

 Jesus amava ensinar. Ensinar era a forma de zelar pelo futuro de seus discípulos quando não mais estivesse fisicamente com eles, garantindo que eles saberiam como pregar, discipular outras pessoas e, principalmente, como viver. Foi por isso que ele também ensinou que só podemos ter uma autoridade máxima sobre fé e prática: Deus ou o homem.

 Acerca de seu ensino, nem todos o compreenderam, principalmente os fariseus. Mas haviam aqueles que se maravilhavam com sua sabedoria, sem poder discernir de onde Jesus havia obtido todo aquele conhecimento sobre coisas profundas do Reino de Deus e da vida dos homens. Era, de fato, surpreendente a forma com a qual Jesus conduzia seus discursos e contato com as pessoas. Ninguém nunca tinha visto tanta sabedoria e amor.

 Quando questionado a respeito da fonte do conhecimento de seus discursos, Jesus prontamente respondeu que seu ensino vinha de Deus e, para completar, reforçou que havia recebido o envio da parte do Senhor e desafiou os judeus a fazerem a vontade do d’Ele afim de descobrirem se o que Ele ensinava era verdade ou não.

 Jesus tinha convicção daquilo que pregava. Ele sabia o poder da verdade que as Escrituras carregavam e como era importante fazer a vontade de Deus. Em seus posicionamentos, era evidente como Jesus demonstrava que seu ensino, baseado nas Escrituras, era realmente a palavra de Deus e não a palavra de homens que escreveram o antigo testamento.

A Parábola do Semeador - Nosso Boletim

 Para provar que seu ensino era verdadeiro, Jesus desafiava seus ouvintes a praticarem-no, a aplicarem em suas vidas todos os dias e provarem dessa veracidade. O valor que Jesus dedicava ao ensino de Deus, também era o valor que Ele dedicava à sua aplicação.

 Confesse esse valor maravilhoso em sua vida. Se encha da verdade que é a palavra de Deus e a torne seu modo de viver. Baseie suas atitudes, decisões e sentimentos naquilo que Jesus ensinou e se desafie e provar desse ensino e reconhecer que ele realmente é o ensino de Deus.

Encontro Com a Palavra é um estudo escrito pelo Dr. Dick Woodward e narrado na voz do Pastor Edson Bruno

Ouça o áudio da lição O ensino de Jesus da série Os valores de Cristo – Episódio 31

https://www.pregacaocrista.com/wp-content/uploads/2022/01/O-valor-do-ensino-de-Jesus-Ep31.mp3

 

Você pode iniciar o curso deste tema clicando no botão abaixo

Para se inscrever no cursos de forma gratuita, acesse o link www.encontrocomapalavra.net

Estudos do ECAP – Encontro com a palavra

https://www.pregacaocrista.com/ecap/embed/#?secret=CThoa9Bugk

 

Mais recentes

Ver todos

Mais acessados

Ver todos

Publicidade