O pentecoste pessoal de Paulo

“Agora, levante-se, fique de pé. Eu lhe apareci para constituí-lo servo e testemunha do que você viu a meu respeito e do que lhe mostrarei. Eu o livrarei do seu próprio povo e dos gentios, aos quais eu o envio para abrir-lhes os olhos e convertê-los das trevas para a luz, e do poder de Satanás para Deus, a fim de que recebam o perdão dos pecados e herança entre os que são santificados pela fé em mim.”

Atos 26:16-18

 Saulo, também conhecido como Paulo, teve um encontro marcante com Jesus na estrada de Damasco. Não podemos falar desse apóstolo sem falar de sua experiência.  

Essa experiência foi o marco na sua vida que determinou seu futuro e o futuro da igreja. Ela é descrita várias vezes no Livro de Atos, inclusive duas vezes por Paulo quando estava sendo julgado.

Paulo tinha sido uma pessoa que odiava os cristãos e um perseguidor dos cristãos, mas quando Jesus apareceu para ele, lhe perguntou: “Por que você está me perseguindo?”. Paulo nem sabia com quem ele estava falando e por isso perguntou: “Quem és tu Senhor?”.

Esse diálogo transformou o Saulo indomável no Paulo “domado”. Paulo deixou que o Senhor tomasse controle de “suas rédeas”. Ele se tornou um homem diferente, humilde e que submetia a aprender com os outros.

Depois, em suas cartas, Paulo explicou tudo o que Deus tinha feito para nos salvar através de Jesus. Quando ele encontrou Jesus pela primeira vez ele não perguntou: “O que o Senhor vai fazer por mim?”. Em vez disso, ele perguntou: “Senhor, o que queres que eu faça?”.

Depois dessa experiência na estrada de Damasco, Paulo foi levado para a casa de um homem chamado Ananias, por quem ele seria batizado. Deus mostrou para Ananias quais eram os Seus planos para Paulo – ele seria um instrumento para levar o evangelho primeiramente para os judeus e depois para os gentios e seus reis.

Quando Ananias soube que o inimigo da igreja tinha se convertido, ele considerou Paulo seu irmão, porque conhecia o poder do evangelho, da graça de Deus de transformar vidas.

Assista ao vídeos desta lição abaixo:

 

Ouça o áudio desta lição abaixo:

 

Encontro Com a Palavra é um estudo escrito pelo Dr. Dick Woodward e narrado na voz do Pastor Edson Bruno.

Baixe o Material de Apoio Utilizando os Links Abaixo

Guia do Professor

Caderno de Exercícios

INSCREVA-SE NO ECAP
 

Para se inscrever no cursos de forma gratuita, acesse o link www.encontrocomapalavra.net

Estudos do ECAP – Encontro com a palavra

 

Mais recentes

Ver todos

Mais acessados

Ver todos

Publicidade