“O Espírito do Senhor está sobre mim, porque ele me ungiu para pregar boas novas aos pobres. Ele me enviou para proclamar liberdade aos presos e recuperação da vista aos cegos, para libertar os oprimidos e proclamar o ano da graça do Senhor”.

— Lucas 4:18,19

Jesus, em seu sistema de valores, demonstrou dar profunda importância às pessoas. Ele amou cada um que cruzou o seu caminho e transparecia isso através do olhar, dos discursos e das atitudes. Valorizou os perdidos, os feridos, os pobres, pessoas como você e eu.

 No início de seu ministério, Jesus leu em voz alta uma passagem do livro de Isaías que representava a sua missão. O Espírito do Senhor estava sobre Ele, ungindo-O para pregar as boas novas aos pobres, proclamar libertada aos presos, dar vista aos cegos, libertar os oprimidos e proclamar o ano da graça do Senhor. Ali ele estava explicando sobre seu propósito de buscar e salvar o perdido, o propósito de amar as pessoas.

Os pobres e cegos referidos por Jesus, representavam as ovelhas sem pastor. Em outra ocasião, Jesus fala sobre a compaixão que sentiu ao notar que as multidões padeciam sem pastoreio. Isso significa que não havia ninguém que pudesse orientá-las, ajudá-las a ter discernimento e enxergar a vida e o Reino de acordo com os valores de Cristo. E foi exatamente para essas pessoas que Jesus havia sido enviado.

Jesus deseja curar a nossa visão e nos libertar de uma vida sem esperança através das boas novas. Ele veio para os perdidos, feridos, cativos, todos aqueles que se sentem sozinhos e sem pastoreio. Jesus ama essas pessoas, tem compaixão e misericórdia delas e deseja usá-las para curar outras vidas que se encontram na mesma situação.

Confesse o mesmo valor que Jesus confessou aos pobres. Se você já foi liberto, espalhe esse sistema de valores de amor à outras pessoas que se sentem indignas de viverem algo novo. Pratique as palavras de vida proferidas por Jesus e se posicione como canal de benção na vida de outras pessoas.

Encontro Com a Palavra é um estudo escrito pelo Dr. Dick Woodward e narrado na voz do Pastor Edson Bruno.

Ouça o áudio da Lição 34 que fala sobre os Valores de Cristo.

      Voce-e-Eu-Valores-de-Cristo-Ep.-34

Você pode iniciar o curso deste tema clicando no botão abaixo.

Você sabe o seu valor em Cristo? Você tem essa consciência?

Para se inscrever no cursos de forma gratuita, acesse o link www.encontrocomapalavra.net

Estudos do ECAP – Encontro com a palavra