Como ter sucesso no erro

“Então reconheci diante de ti o meu pecado e não encobri as minhas culpas. Eu disse: Confessarei as minhas transgressões ao Senhor’, e tu perdoaste a culpa do meu pecado”

— Salmos 32:5

Obediência é o pré-requisito para se experimentar o poder do Espírito Santo. Grande parte da vida de Davi é um exemplo desta verdade. Mas a Davi, as bênçãos não eram dadas por causa do que ele fazia, mas por causa da graça de Deus. 

Num certo período de sua vida Davi cometeu o pecado de adultério e assassinato. E durante um ano inteiro ele tentou esconder o seu pecado. Os pecados dele mostram que mesmo pessoas tementes a Deus podem não resistir à tentação se não vigiarem. A culpa que Davi sentiu acabou deixando-o fisicamente doente. Mais tarde, quando confrontado com seu pecado, ele voltou-se para o Senhor.

Podemos dizer que a grandeza de Davi foi reforçada pela maneira como ele reagiu aos seus erros e as consequências do seu pecado. O mais importante do nosso erro é descobrir o que fazer com ele – como responder a isso. É neste momento da vida de Davi, mesmo quando ele pecou, que ele foi um dos maiores exemplos da Bíblia para nós. 

Encontro Com a Palavra é um estudo escrito pelo Dr. Dick Woodward e narrado na voz do Pastor Edson Bruno.

Assista o vídeo desta lição:

Ouça o áudio desta lição:

 

Baixe o Material de Apoio Utilizando os Links Abaixo

Guia do Professor

Caderno de Exercícios

Para se inscrever no cursos de forma gratuita, acesse o link www.encontrocomapalavra.net

 
Estudos do ECAP – Encontro com a palavra

 

 

Mais recentes

Ver todos

Mais acessados

Ver todos

Publicidade