As três fases do novo nascimento.

“Falando novamente ao povo, Jesus disse: ‘Eu sou a Luz do mundo. Quem me segue, nunca andará em trevas, mas terá luz da vida.’

…Se vocês permanecem firmes na minha palavra, verdadeiramente serão meus discípulos. E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará’”.

— João 8:12, 31-32 

“Eu sou a porta; quem entra por mim será salvo. Entrará e sairá, e encontrará pastagem.

O ladrão vem apenas para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham plenamente.”

— João 10:9-10 

…“Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá. E quem vive e crê em mim, não morrerá eternamente.”

— João 11:25-26

Depois de mostrar misericórdia para uma mulher pega em adultério, Jesus falou com dureza com os líderes religiosos, referindo-se a eles como “filhos do Diabo”. Alguns desses líderes creram em Jesus e Ele assegurou que a verdade os libertaria.

Depois de dar visão a um homem cego, Jesus pregou que Ele era a Luz do mundo. Muitos dos líderes religiosos perceberam que Ele os estava acusando de O rejeitarem, a Luz, para que pudessem continuar em seus pecados. Ele explicou que Ele dá visão aqueles que sabem que são cegos.

Jesus Se comparou a um bom pastor e disse que aos Seus seguidores que Suas ovelhas conhecem a Sua voz. Jesus assegurou que a única porta para o aprisco, o Bom Pastor, os protegeria do perigo.

Um dos milagres mais marcantes de Jesus aconteceu quando Ele permitiu que três pessoas passassem por dois dos problemas insolúveis da vida, doença e morte.

Ele queria que Seus amigos Maria, Marta e Lázaro, e todos que leem essa história, aprendessem que Ele é a vitória sobre a morte e a chave para vida eterna. Aqueles que acreditam em Jesus e vivem em união com Ele jamais morrerão realmente.

Encontro Com a Palavra é um estudo escrito pelo Dr. Dick Woodward e narrado na voz do Pastor Edson Bruno.

Assista o vídeo desta lição abaixo:

Ouça o áudio desta lição abaixo:

Baixe o Material de Apoio Utilizando os Links Abaixo

Guia do Professor

Caderno de Exercícios

INSCREVA-SE NO ECAP
 

Para se inscrever no cursos de forma gratuita, acesse o link www.encontrocomapalavra.net

Estudos do ECAP – Encontro com a palavra

Mais recentes

Ver todos

Mais acessados

Ver todos

Publicidade