Um dos evangelhos mais preferidos das pessoas é o Evangelho de Lucas, porque enfatiza a humanidade de Jesus como Homem Deus. Ele mostra a compaixão do Messias e como Ele se identificou conosco. Muitas das parábolas mais conhecidas, como a famosa do Filho Pródigo e a conhecida do Bom Samaritano, são encontradas somente em Lucas. Lucas relatou sobre o nascimento de Jesus mais do que qualquer outro escritor do Evangelho. E Lucas nos apresenta o Manifesto de Cristo – a declaração clara da Sua missão – a chave para o ministério do Messias.

A lição do filho pródigo

Os evangelhos têm a pretensão de mostrar que é na totalidade da vida de Jesus que encontramos salvação. Mais do que relatos de uma história, são testemunhos de fé. Seu ponto de partida é a experiência dos primeiros discípulos, que aderiram a Jesus e foram impactados pela vida, palavras e comportamento do homem de Nazaré; que sofreram o ruir de suas esperanças com a morte do mestre; e que reencontraram, em sua ressurreição, sentido e resposta para a existência.

Ouça o áudio da Lição 19 dos estudos sobre o Novo Testamento (Este estudo é parte da lição 19 da plataforma de cursos bíblicos Encontro com a Palavra (ECAP), nossos parceiros.)

      Lição 19

Você pode iniciar o curso deste tema clicando no botão abaixo

Estudos do ECAP – Encontro com a palavra