O sofrimento e a vida do cristão

O Apologista da Verdade: Quem é o responsável pelo sofrimento humano?

Vivemos em um mundo onde há onda de terror e desastres tentam roubar a nossa paz. Onde o mal sempre está tentando prevalecer, mas vemos pela palavra de Deus, desde o antigo testamento, que o cuidado de Deus para com aqueles que o temem e o buscam é muito real e permanente.

Pedro afirma que o fim de todas as coisas está próximo e também mostra o tipo de pessoas que devemos ser: Devemos ser calmos, com autocontrole, pessoas de oração, hospitaleiros, amar uns aos outros, lembrando que o amor cobre multidão de pecados. Algo importante que traz diferença entre uma pessoa e outra não é se a pessoa sofreu ou não, mas como a pessoa lida com este sofrimento. O sofrimento tem um propósito: “aperfeiçoá-lo, estabelecê-lo, fortalecê-lo e firmá-lo”.

Neste estudo, tratamos sobre Pedro que fala sobre o nosso sofrimento na carne e depois pensa no sofrimento de Cristo. E nesta lição você verá que Pedro permeia por vários assuntos mas acaba sempre voltando ao sofrimento – menciona isso mais de 14x. Pedro aconselha

Referência: 1 Pedro 3:17-22

Ӄ melhor sofrer por fazer o bem, se for da vontade de Deus, do que por fazer o mal.
Pois também Cristo sofreu pelos pecados uma vez por todas, o justo pelos injustos, para conduzir-nos a Deus. Ele foi morto no corpo, mas vivificado pelo Espírito, no qual também foi e pregou aos espíritos em prisão que há muito tempo desobedeceram, quando Deus esperava pacientemente nos dias de Noé, enquanto a arca era construída. Nela apenas algumas pessoas, a saber, oito, foram salvas por meio da água, e isso é representado pelo batismo que agora também salva vocês — não a remoção da sujeira do corpo, mas o compromisso de uma boa consciência diante de Deus — por meio da ressurreição de Jesus Cristo, que subiu ao céu e está à direita de Deus; a ele estão sujeitos anjos, autoridades e poderes.”

 

Ouça o áudio da aula da Lição 82 dos estudos sobre o Novo Testamento e seja edificado.

https://www.pregacaocrista.com/wp-content/uploads/2021/08/82-Hebreus-Apocalipse.mp3
Estudos do ECAP – Encontro com a palavra

Este estudo é parte da lição 82 da plataforma de cursos bíblicos Encontro com a Palavra (ECAP), nossos parceiros.

Para se inscrever no cursos de forma gratuita, acesse o link www.encontrocomapalavra.net

 

https://www.pregacaocrista.com/ecap/

Mais recentes

Ver todos

Mais acessados

Ver todos

Publicidade