O Manual do Ministro

“…o mistério que esteve oculto durante épocas e gerações, mas que agora foi manifestado a seus santos. A ele quis Deus dar a conhecer entre os gentios a gloriosa riqueza deste mistério, que é Cristo em vocês, a esperança da glória.

— Colossenses 1:26, 27

“Acaso não sabem que o corpo de vocês é santuário do Espírito Santo que habita em vocês, que lhes foi dado por Deus, e que vocês não são de si mesmos? Vocês foram comprados por alto preço. Portanto, glorifiquem a Deus com o seu próprio corpo.”

— 1 Coríntios 6:19, 20

No livro de Gênesis lemos que quando o homem comete pecado, a pior consequência é o divórcio – a separação – entre Deus e homem. A solução para esse problema fundamental, a reconciliação desse divórcio, é o assunto principal da Bíblia – e o objetivo do tabernáculo no deserto. O tabernáculo era o lugar onde Deus habitava e onde pecadores iam para serem perdoados e reconciliados com Deus. 

Quando Jesus morreu na cruz, Ele se tornou o Sumo Sacerdote, no céu, Ele passou pela adoração do tabernáculo celestial. Antes de Sua morte, o pecador não podia se aproximar de Deus. Apenas o sacerdote podia entrar na presença de Deus e interceder pelo pecador. Mas quando Jesus Cristo morreu na cruz, Ele tornou possível a todos nós entrarmos na presença de Deus. 

Além de Jesus entrar no tabernáculo celestial por nós, o Seu Espírito também vive em nós. O Novo Testamento afirma que nossos corpos agora são templos de Deus. Esse é um milagre que vivemos todos os dias: Cristo em nós. Todos nós precisamos viver da maneira para a qual Deus nos chamou para viver.

Encontro Com a Palavra é um estudo escrito pelo Dr. Dick Woodward e narrado na voz do Pastor Edson Bruno.

Ouça o áudio desta lição.

 

 

Mais recentes

Ver todos

Mais acessados

Ver todos

Publicidade

Newsletter

    Obtenha acesso à estudos bíblicos, pregações e cursos via E-mail.




      Receba notificações sobre nossos materiais bíblicos e cursos via WhatsApp.




      imagem ecap popup