Sermão do monte Parte I

O Sermão do Monte

           Os ensinamentos de Jesus que podem ser encontrados no Sermão da Montanha têm sido aprovados por inúmeras pessoas seguidoras ou não de Jesus. Intelectuais, políticos e poetas de todas as idades citaram partes de seus ensinamentos sem jamais experimentar um relacionamento com aquele que pregou esse sermão. Talvez não haja passagem da Bíblia mais citada, e tão incompreendida,  do que este discurso de Jesus que vamos estudar agora.


Conheça as primeiras lições dos estudos sobre o Sermão do Monte.

Lição 1: O Contexto do Sermão do Monte 1

O Sermão do Monte é considerado a essência do Seu ensinamento  e da formação dos seus seguidores, capacitando-os  a irem por todo o mundo com a Sua mensagem e na Sua força. Nesta lição aprenderemos sobre o contexto da mais conhecida e, provavelmente, mais mal interpretada passagem Bíblica. Jesus afirma que bem-aventurado são aqueles que vivem na prática deste ensino. Bem-aventurados é uma palavra que, em outra tradução, significa Felizes. E com isto Ele promete abençoar todos discípulos que, além de entenderem o famoso sermão,  praticam este ensinamento.  A primeira boa aventurança que Cristo nos ensina é: “Bem-aventurados os pobres de espírito, pois deles é o Reino dos céus.”

Ouça o áudio da aula da Lição 1 e seja edificado por este estudo. 

https://www.pregacaocrista.com/wp-content/uploads/2021/06/01-Sermao-do-Monte.mp3

Lição 2: O Contexto do Sermão do Monte 2

“Bem-aventurados os que choram, pois serão consolados.” Você sabe o que isso quer dizer? Muitas vezes, os crentes acham que não se pode demonstrar fraqueza e tristeza. Mas na verdade. Deus quer usar nosso luto para nos ajudar a fazer os questionamentos certos, a buscar as respostas de Deus e a aceitar os planos que Deus tem para nós. Um ministro do consolo é aquele que tem a experiência do sofrimento e que ajuda outra pessoa que está passando por dor a encontrar consolo, porque o verdadeiro consolo somente é encontrado em Deus. E o que é humildade? Você sabe? 

Ouça o áudio da aula da Lição 2 dos estudos do Sermão do Monte e seja edificado.

https://www.pregacaocrista.com/wp-content/uploads/2021/06/02-Sermao-do-Monte.mp3

Para ler mais sobre Sermão do Monte, Clique aqui.


*Este estudo é parte das lições 1 e 2 da plataforma de cursos bíblicos Encontro com a Palavra (ECAP), nossos parceiros.

Para se inscrever nos cursos de forma gratuita, acesse o link www.encontrocomapalavra.net

banner de divulgação de cursos
Estudos do Ecap – Encontro com a palavra
https://www.pregacaocrista.com/ecap/

Mais recentes

Ver todos

Mais acessados

Ver todos

Publicidade