Sermão do monte Parte I

O Sermão do Monte

Imagem de Antonios Ntoumas por Pixabay

           Os ensinamentos de Jesus que podem ser encontrados no Sermão da Montanha têm sido aprovados por inúmeras pessoas seguidoras ou não de Jesus. Intelectuais, políticos e poetas de todas as idades citaram partes de seus ensinamentos sem jamais experimentar um relacionamento com aquele que pregou esse sermão. Talvez não haja passagem da Bíblia mais citada, e tão incompreendida,  do que este discurso de Jesus que vamos estudar agora.


Conheça as primeiras lições dos estudos sobre o Sermão do Monte.

Lição 1: O Contexto do Sermão do Monte 1

O Sermão do Monte é considerado a essência do Seu ensinamento  e da formação dos seus seguidores, capacitando-os  a irem por todo o mundo com a Sua mensagem e na Sua força. Nesta lição aprenderemos sobre o contexto da mais conhecida e, provavelmente, mais mal interpretada passagem Bíblica. Jesus afirma que bem-aventurado são aqueles que vivem na prática deste ensino. Bem-aventurados é uma palavra que, em outra tradução, significa Felizes. E com isto Ele promete abençoar todos discípulos que, além de entenderem o famoso sermão,  praticam este ensinamento.  A primeira boa aventurança que Cristo nos ensina é: “Bem-aventurados os pobres de espírito, pois deles é o Reino dos céus.”

Ouça o áudio da aula da Lição 1 e seja edificado por este estudo. 

https://www.pregacaocrista.com/wp-content/uploads/2021/06/01-Sermao-do-Monte.mp3

Lição 2: O Contexto do Sermão do Monte 2

“Bem-aventurados os que choram, pois serão consolados.” Você sabe o que isso quer dizer? Muitas vezes, os crentes acham que não se pode demonstrar fraqueza e tristeza. Mas na verdade. Deus quer usar nosso luto para nos ajudar a fazer os questionamentos certos, a buscar as respostas de Deus e a aceitar os planos que Deus tem para nós. Um ministro do consolo é aquele que tem a experiência do sofrimento e que ajuda outra pessoa que está passando por dor a encontrar consolo, porque o verdadeiro consolo somente é encontrado em Deus. E o que é humildade? Você sabe? 

Ouça o áudio da aula da Lição 2 dos estudos do Sermão do Monte e seja edificado.

https://www.pregacaocrista.com/wp-content/uploads/2021/06/02-Sermao-do-Monte.mp3

Para ler mais sobre Sermão do Monte, Clique aqui.


*Este estudo é parte das lições 1 e 2 da plataforma de cursos bíblicos Encontro com a Palavra (ECAP), nossos parceiros.

Para se inscrever nos cursos de forma gratuita, acesse o link www.encontrocomapalavra.net

banner de divulgação de cursos
Estudos do Ecap – Encontro com a palavra
https://www.pregacaocrista.com/ecap/

Mais recentes

Ver todos

Mais acessados

Ver todos

Publicidade