Justiça de Relacionamento

“Todo aquele que desobedecer a um desses mandamentos, ainda que dos menores, e ensinar os outros a fazerem o mesmo, será chamado menor no Reino dos céus; mas todo aquele que praticar e ensinar estes mandamentos será chamado grande no Reino dos céus.”

— Mateus 5:19

Jesus continua a aplicação do Seu sermão fazendo duas importantes declarações. A primeira é que Ele veio para cumprir a Lei de Deus e não para destruí-la.

A segunda, é que a justiça daqueles que O seguem deve ser ainda maior do que a justiça dos escribas e fariseus, os mestres religiosos do Seu tempo, que não compreendiam a Lei nem porque Deus a tinha dado.

Os líderes religiosos tinham esquecido que a Lei tinha sido feita para o povo e não o povo para a Lei. A justiça deles se manifestava em suas atitudes exteriores e não em seus corações.

Os seguidores de Jesus teriam uma justiça mais ampla e profunda porque vinha do coração.

Jesus então afirma que para ser parte da Sua solução, da Sua resposta, Seus discípulos têm que conhecer a Palavra de Deus.

Depois de fazer essas declarações referentes à importância das Escrituras na vida de um discípulo, Jesus lhes mostra como aplicar o Seu ensino em seus relacionamentos.

O primeiro relacionamento que Jesus aborda é com seus irmãos ou discípulos companheiros. A seguir, Ele ensina-lhes a resposta cristã para um adversário. Depois, Ele explica a importância de Seus seguidores lidarem com a maneira que Deus orienta o dom da sexualidade.

A mensagem de Jesus ajuda-nos a compreender que a raiz do pecado começa antes do pecado ser cometido.

Jesus ensina que podemos controlar nossas paixões antes que elas nos influenciem a desobedecer a Deus.

Encontro Com a Palavra é um estudo escrito pelo Dr. Dick Woodward e narrado na voz do Pastor Edson Bruno.

Ouça o áudio da Lição 9 dos estudos do Sermão do Monte.

https://www.pregacaocrista.com/wp-content/uploads/2021/12/Licao-9-Justica-de-Relacionamento.mp3

Você pode iniciar o curso deste tema clicando no botão abaixo

Para se inscrever no cursos de forma gratuita, acesse o link www.encontrocomapalavra.net

Estudos do ECAP – Encontro com a palavra
https://www.pregacaocrista.com/ecap/

Mais recentes

Ver todos

Mais acessados

Ver todos

Publicidade